| Maria De Fátima Dos Santos Da Silva | ||
| A educação a distancia é uma dinâmica de formação que
favorece positivamente o crescimento educacional. Assim, dando novas
oportunidades de conhecimento e aprendizagem de forma mais ampla e
participativa quanto à interação e troca de experiências; visto que as
turmas são formadas por estudantes de diferentes locais o que oportuniza
o acesso a diferentes informações, conhecimentos e culturas. Isso
significa aprender e crescer na diversidade.
Contudo, entende-se que para participar de uma formação a distancia exige grande responsabilidade por parte do aluno, pois existem desafios a serem enfrentados e dificuldades a serem superadas no que se refere à organização do tempo de estudo e a se estar no próprio comando da rotina estudantil. Por outro lado, há a liberdade para se escolher o melhor horário de acesso ao curso e assim poder render melhor e positivamente nos trabalhos no decorrer do processo. A esse respeito Moran diz que “Avançaremos mais se soubermos adaptar os programas previstos (...) criando conexões com o cotidiano, com o inesperado, se conseguirmos transformar o curso em uma comunidade viva de investigação, com atividades de pesquisa e de comunicação.” Enfim, participar de um curso online significa fazer um bom uso dos avanços tecnológicos para fortalecer as relações sociais tornando-se proativo diante das mudanças da vida em sociedade. | ||
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Ser aluno(a) da Educação a Distancia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário