sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ser aluno(a) da Educação a Distancia





Maria De Fátima Dos Santos Da Silva

A educação a distancia é uma dinâmica de formação que favorece positivamente o crescimento educacional. Assim, dando novas oportunidades de conhecimento e aprendizagem de forma mais ampla e participativa quanto à interação e troca de experiências; visto que as turmas são formadas por estudantes de diferentes locais o que oportuniza o acesso a diferentes informações, conhecimentos e culturas. Isso significa aprender e crescer na diversidade.

Contudo, entende-se que para participar de uma formação a distancia exige grande responsabilidade por parte do aluno, pois existem desafios a serem enfrentados e dificuldades a serem superadas no que se refere à organização do tempo de estudo e a se estar no próprio comando da rotina estudantil.

Por outro lado, há a liberdade para se escolher o melhor horário de acesso ao curso e assim poder render melhor e positivamente nos trabalhos no decorrer do processo. A esse respeito Moran diz que “Avançaremos mais se soubermos adaptar os programas previstos (...) criando conexões com o cotidiano, com o inesperado, se conseguirmos transformar o curso em uma comunidade viva de investigação, com atividades de pesquisa e de comunicação.”

Enfim, participar de um curso online significa fazer um bom uso dos avanços tecnológicos para fortalecer as relações sociais tornando-se proativo diante das mudanças da vida em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário