O novo é sempre algo que vai trazer medos, exigindo
muitas vezes, coragem para a aceitação e até mesmo uma mudança pessoal quanto à
forma de ver as coisas.
Esse vídeo que trata da chegada do livro – Idade
Média – traduz fortemente que somos seres sociais e que aprendemos, ou melhor,
construímos o conhecimento a partir das relações (assim já disse Paulo Freire)
no convívio com o outro aprendendo e ensinando.
Outro ponto em destaque remete que, os avanços / o
novo / a tecnologia, que de certa forma individualiza as pessoas, também
aproxima, pois mesmo havendo tanto aparato tecnológico, mesmo assim, sempre
existira a necessidade do outro para que possamos alcançar o progresso pessoal.
No sentido de que precisamos da companhia do outro, do afeto, e de sentir que
não estamos sozinhos.
É esse conforto emocional que “só o equipamento” não
consegue suprir no ser humano, que faz com que avancemos na busca do
conhecimento e da aprendizagem que acontece durante toda a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário